terça-feira, 23 de junho de 2015

Sonha-me fora

     Sonha-me fora


Não eras mais que um pedaço de barro.
Rude, disforme, despido de sentimentos.
Trabalhei-te com a mais pura das ferramentas,
No escopo a vontade de criar algo raro.
Passava noites imaginando os monumentos:
- Serias o prazer para as velhas tormentas! 

No meu jardim ocupavas o lugar divinal, 
Por seres em tudo diferente das outras. 
Uma rosa de pétalas negras, 
Tingidas com o esforço do meu sangue.
Adornada com os mais perigosos espinhos,
Mas necessitando tanto dos meus carinhos,
Por seres tão frágil e especial.

Existia mais, queria ter-te perto de mim.
Retirei-te da terra que alimentava a glória.
O abismo redimia o teu papel, o fim. 
Mas numa estúpida manha fria,
Sem dizeres bem o que querias, 
Jamais tu não havias.

Agora nos braços, a tua liberdade, o espaço
Mas no barro nunca mais recordei o teu traço
Apenas nas ferramentas lia “Amor vincit omnia” 



poema da obra: Ilhéu revolto

Sem comentários:

Enviar um comentário